Livro 01 – O cavaleiro preso na armadura

Você está procurando o seu verdadeiro ‘eu’?


Só que muitas vezes fica guerreando com os outros e com você mesmo?


Já parou para pensar que muitas vezes, usamos armaduras para não mostrar nossa fragilidades ou vulnerabilidades, por medo de nos expor ?


Conheci este livro, em Clube do Livro do qual participo, e faz 03 anos que sempre estou iniciando o ano com a leitura deste livro, para lembrar o quanto usamos máscaras para não demonstar quem somos realmente.


Este livro, nos mostra o quanto podemos nos perder em nossas “prioridades” e não damos o devido valor e importância a família e amigos.


Já parou para pensar, no que falariam sobre você, se os seus amigos e família, realmente soubessem quem é você de verdade? No que pensa, no que realmente sente ?


E os seus desejos mais profundos? Quais são os seus desejos mais profundos, que muitas vezes com o dia a dia corrido, não prestamos atenção ou deixamos guardados lá na caixinha?


É muito interessante que quando o cavaleiro, se dá conta do que realmente importa, ele precisa passar por 3 castelos para resgatar os que ama e principalmente se resgatar. Os 3 castelos são: silêncio, conhecimento e vontade e ousadia.


Muito parecido com o que precisamos enfrentar em nossa jornada da busca da verdade. ? que realmente mostramos a nossa verdadeira essência? Escutamos de verdade quem está ao nosso redor? Será que a ambição desenfreada faz com que nós mesmos não nos importemos com quem está em nosso caminho? Será que não plantamos dúvidas, alimentando o dragão errado?


Todos estes itens, nos fazem pensar que o mais fácil e correto na vida, é que menos fazemos.


Confiar na vida, é algo aparentemente simples, e que muitas vezes complicamos e nem percebemos o quanto estamos tentando ter controle, sobre esta força.


Somos seres feitos a querer controlar a vida, por conta de nossas expectativas. Ter o autoconhecimento, é o que nos permite nos escutar, escutar a voz Eu (ou da força sobrenatural que nos guia!).


A dúvida é algo que vai nos guiar a vida inteira, mas não deve ser o limitador.
Se você quer mudar a sua vida, ou está em busca de ensinamentos, para que ela se torne mais leve, esta leitura é indicada.


Que a sua armadura seja o mais leve possível !


Com intenção,
Siemente


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *